Um em cada dez alunos do secundário apresenta sintomas de perturbações do comportamento alimentar

27 11 2007

 23495.jpg

Um em cada dez alunos do secundário apresenta sintomas significativos de sofrer perturbações do comportamento alimentar, como anorexia e bulimia nervosas, segundo um estudo epidemiológico realizado em quatro escolas do Porto.

De acordo com os resultados preliminares deste estudo,  “9,6 por cento dos alunos inquiridos apresentaram sintomas significativos de sofrerem perturbações do comportamento alimentar”.

A responsável pela elaboração deste estudo, Joana Saraiva, do departamento de Pedopsiquiatria do Hospital Maria Pia, na mesma cidade, adiantou ainda que, de acordo com estes resultados, pode-se concluir que o número de estudantes portugueses que pode sofrer de perturbações do comportamento alimentar “é semelhante aos números registados no resto da Europa e nos Estados Unidos”.

Estimativas internacionais dos centros de tratamento revelam que os distúrbios alimentares afectam pelo menos um rapaz por cada dez raparigas. Alguns especialistas consideram que estas estimativas ficam aquém da realidade,  porque muitos rapazes não assumem problemas habitualmente associados ao universo feminino, como a bulimia e a anorexia.

Fonte:  Ciência Hoje, 19-09-2007. 


Ações

Information

Uma resposta

31 03 2008
carolina

cuidate estas bue anoretica.força

Deixe um comentário